Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: Boletim Intersul - Visualizações: 545

PCR: UM CASO ESCANDALOSO!


PCR: UM CASO ESCANDALOSO!
Nem bem o PCR ?unificado? começou a gatinhar, alguns espertinhos já dão passos largos para tirar vantagens. Conforme divulgado no jornal Linha Viva desta semana, a Associação dos Empregados da Eletrobras ? AEEL, juntamente com o Sintergia/RJ, denunciaram que ?na calada da noite foram feitos reajustes para alguns iluminados?.
O fato ocorrido, justamente na ?casa? de quem devia zelar pelo cumprimento das regras do PCR, afronta o Plano de Carreira recém implantando em todas as empresas do Grupo. Os empregados(as) da holding, revoltados com esse vergonhoso episódio, exigiram uma explicação da diretoria da holding.
As entidades representativas dos trabalhadores(as) estiveram em reunião com diretores e assessores da Eletrobrás cobrando uma posição da Eletrobras. A AEEL divulgou um boletim no dia de ontem ( 17/02) onde explicita que ?o Diretor Administrativo Miguel Colasuonno reconheceu que o momento talvez não tenha sido apropriado, porém houve uma solicitação da Presidência para que esses reajustes fossem antecipados, de forma que foi uma decisão de gestão?.
As entidades afirmaram à direção da Eletrobras: ?não vamos aceitar, em hipótese alguma, tratamento diferenciado entre os empregados. O Presidente da Eletrobras, Sr. Muniz, sairá da empresa com essa mancha nas costas, pois brigou pelo reajuste dos iluminados. No entanto, a responsabilidade não é somente dele. Faltou atitude dos demais Diretores que não brigaram pelos seus empregados e só sabem cobrar serviços!?
Na oportunidade foi solicitado do DA a aplicação do recurso de 1% da folha, que segundo as entidades é direito dos trabalhadores da Eletrobras, previsto na resolução CCE-09, e que a forma de distribuição desse montante atenda aos interesses de todos. Segundo o Diretor, o referido recurso será aplicado no mês de março de 2011, e que antes realizará reunião com a representação dos trabalhadores para discutir a forma de distribuição.
Os sindicatos integrantes da Intersul perguntam: Como fica a credibilidade do PCR depois desse ato escandaloso? Descumpre-se escancaradamente as regras de um Plano de Carreira e Remuneração e ainda se diz na maior cara de pau, ?foi uma decisão de gestão?. O que tem a dizer as demais diretorias das empresas do Grupo Eletrobras? Também estão coniventes e aprovam esse ?ato de gestão??
Como fica a situação dos demais empregados(as) das empresas do Grupo Eletrobras? Aqui na Eletrosul foi dito que não tinha mais nenhuma ?gordura? para fazer a ?harmonização? do PCR, que já se havia aplicado o tal 1% da CCE 09. E ainda foi justificado que em algumas empresas, como a Eletrobras, estava ocorrendo alguns ajustes por conta dessa suposta verba de 1% que ainda não tinha sido utilizada lá. E, agora, qual vai ser a desculpa a ser inventada? Com a palavra a diretoria da Eletrosul!
Manifeste-se:
Qual a sua opinião sobre as movimentações que foram feitas na Eletrobras Holding?
Você acredita que no PCR as velhas práticas de discriminação e favorecimento serão abolidas?
Escreva para: intersul@intersul.org.br

Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal