Quem Somos - Intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Quem Somos

Criada em 1987, a Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil – INTERSUL surge da necessidade de aglutinar e fortalecer a luta em defesa dos trabalhadores eletricitários vinculados atualmente às empresas Eletrosul e Tractebel. Além disto, a INTERSUL tem desenvolvido suas ações afirmando a energia elétrica como um bem público e comprometida com os interesses de todos os trabalhadores e da sociedade em geral. Sua área de atuação abrange os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

 

A experiência vivenciada, nestes anos, nos possibilita afirmar que a criação da INTERSUL foi um passo decisivo para potencializar a organização e a luta dos eletricitários, contribuindo assim para o avanço da consciência e solidariedade de classe e para a consolidação de importantes conquistas desses trabalhadores. Sua representatividade e credibilidade são atestadas periodicamente, através de pesquisas entre os trabalhadores da Eletrosul e da Tractebel.

 

Formada atualmente pelos sindicatos dos eletricitários do Sul de Santa Catarina – SINTRESC, Florianópolis – SINERGIA, Norte de Santa Catarina – SINDINORTE, Vale do Itajaí – SINTEVI, Lages – STIEEL, Maringá – STEEM, Londrina – SINDEL, Mato Grosso do Sul – SINERGIA-MS e a Associação RS e Associação dos Operadores de Usina e Subestação – APOUS, a força da INTERSUL e das entidades que a compõem decorre principalmente da participação ativa dos trabalhadores na elaboração e execução de suas propostas.

 

Desta forma, a INTERSUL tem se constituído como um espaço fundamental em defesa dos interesses imediatos e históricos dos trabalhadores eletricitários. Com legitimidade, coerência e autonomia vem se firmando, ao longo desses anos, como um valoroso patrimônio político da classe trabalhadora.

Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal