Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 08/12/2017 15:12 - por: FNU / CNE - Visualizações: 500

REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA ELETROBRAS


REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA ELETROBRAS:

JULGAMENTO TERÁ SENTENÇA DA JUSTIÇA DOTRABALHO NO DIA 24 DE JANEIRO

No dia 06 de dezembro, quarta-feira, foi realizada na cidade de Belém, a audiência do processo que questiona a reestruturação do Sistema Eletrobras colocado em prática pela atual direção da Holding. Estiveram presentes os representantes das seguintes entidades: FNU, STIUPA, STIUMA, STIUAP, STIURR, STIUEA, SINAERJ, SINERGIA, SINDURB/PE, SINTEVI, SINERGIA/SC, STIU-AM, SINDUR, SINTEPI, SINERGIA/MS, SINTERGIA/RJ e STIUDF, se fizeram representar os seguintes sindicatos: SINERGISUL, STIEL e SINDEL.

Na instrução processual foi representante de todas as entidades sindicais o Secretário de Energia da FNU e coordenador do CNE, Fernando Pereira, que falou ao Juiz sobre o total desconhecimento dos sindicatos sobre o processo de reestruturação apresentado pela direção da Eletrobras. Foi lembrado que consta no acordo coletivo em vigor que toda e qualquer mudança precisa ser comunicada aos representantes legais dos trabalhadores, que são as entidades sindicais. As declarações dadas foram no intuito de mostrar o caráter autoritário da gestão atual da Holding, que ignora qualquer tipo de diálogo com os seus trabalhadores.

Na audiência os advogados da Eletrobras alegaram incompetência territorial e funcional, querendo desta forma levar o processo para o foro no Rio de Janeiro ou o TST, em Brasília. Porém, o juiz da 18º Vara do Trabalho de Belém , Avertano Messias Klautau, indeferiu o pedido. A expectativa é que a sentença seja dada no dia 24/01/2018.

Em anexo o Boletim do CNE e a ata completa da audiência.

        



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal