Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 23/10/2013 10:10 - por: Boletim Intersul - Visualizações: 532

PLENÁRIA DOS TRABALHADORES DA ELETROSUL...


PLENÁRIA DOS TRABALHADORES DA ELETROSUL DEFINE A PAUTA ESPECÍFICA DA CATEGORIA

Em um final de semana chuvoso em Joinville SC, mas repleto de união, vontade, participação e confraternização da categoria foi realizado com sucesso mais uma Plenária dos trabalhadores da Eletrosul.
Nem os inúmeros deslizamentos nos acessos à cidade impediu a participação de quase uma centena de trabalhadores, vindos de todas as áreas, que tiveram a oportunidade de debater e decidir sobre as cláusulas que constarão da pauta de reivindicação específica e nacional dos trabalhadores do setor elétrico nacional.
O resultado final da Plenária foi um conjunto de propostas para a pauta nacional que será discutida com as demais representações dos trabalhadores das outras empresas no seminário de Planejamento Nacional da Campanha, de onde sairá uma pauta definitiva a ser entregue à Eletrobrás. Em relação à pauta específica, as propostas aprovadas na Plenária serão encaminhadas à Eletrosul para negociação.
No decorrer da Plenária foram vários os momentos de debates de temas que afetam a categoria como a situação dos anistiados, as distorções do PCR, a eliminação de postos de trabalho na área técnica, entre outros. Ao final os participantes foram convocados à participarem de modo firme na busca dos objetivos definidos na pauta de reivindicação e aprovaram duas moções (texto abaixo) que retratam o seu descontentamento com as atitudes da direção da Eletrosul.
Moção 1
Plenária dos Empregados da ELETROSUL realizada em Joinville
Os(As) trabalhadores(as) da Eletrosul reunidos em Plenária no dia 12 de março de 2011, em Joinville-SC, manifestam nesta moção seu repúdio à forma como a diretoria da empresa vem conduzindo o processo de reestruturação e sua política de desassistência de subestações.
No entendimento dos(as) participantes(as) da plenária, a reestruturação e as desassistências tem sido feitas de forma antidemocrática, sem ouvir a representação dos(as) trabalhadores(as) e os(as) próprios(as) trabalhadores(as) envolvidos(as) e atingidos(as) pelas mudanças, prática esta que não condiz com o que se espera de uma empresa pública.
Com esta postura, a direção da Empresa vai abandonando a lógica de uma empresa estatal/pública e aderindo à visão de mercado, em que o lucro se sobrepõe aos interesses sociais, colocando em risco a segurança do sistema elétrico, comprometendo a qualidade dos serviços e provocando o adoecimento físico e psicológico dos(as) empregados(as).
Joinville, 12 de março de 2011
Moção 2
Plenária dos Empregados da ELETROSUL realizada em Joinville
Os(As) trabalhadores(as) da Eletrosul reunidos(as) em Plenária no dia 12 de março de 2011, em Joinville-SC, manifestam nesta moção seu repúdio à forma como a diretoria da Eletrobras realizou recentes movimentações na área jurídica da empresa, violando de modo flagrante as regras estabelecidas no PCR Unificado.
Os(As) participantes da Plenária exigem que a diretoria da Eletrosul manifeste o seu posicionamento em relação ao grave fato, uma vez que o ocorrido fere as regras de isonomia que se espera de um processo que teve como principal argumento a unificação das regras e condições de movimentação em todas as empresas do Grupo Eletrobras.
Joinville, 12 de março de 2011


Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal