Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 27/01/2022 00:01
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_009_22_de_27_01_Intersul_responde_CE003_2022

INTERSUL RESPONDE A CE 003/2022 ENVIADA PELA CGT ELETROSUL

 

INTERSUL – CE 007 / 2022       

          Joinville, 27 de janeiro de 2022.              

                                                                                                     

 

.                                                                               

 

Ilmos Srs

Jorge Mendes

Diretor Administrativo

 

Maicon Fernando da Silva

Assessor de Relações Trabalhistas e Sindicais em exercício

 

CGT Eletrosul - Florianópolis/SC

 

Ref.:    Greve por tempo indeterminado e CE DA-0003/2022

Proposta de acordo sobre o quadro mínimo previsto na Lei 7.783/89.

 

 

Prezado Diretor,

 

Inicialmente cabe destacar que os sindicatos que compõem a Intersul historicamente cumpriram suas prerrogativas e também suas obrigações legais durante os movimentos de greve, especialmente no que se refere à manutenção dos serviços essenciais à população, é histórica e notória a conduta exemplar dos trabalhadores, tanto da extinta CGTEE quanto da Eletrosul Centrais Eletricas. Tal conduta decorre do profissionalismo destes trabalhadores e do apurado senso de responsabilidade social das suas entidades representativas.

 

Neste sentido, e considerando à franca disposição dos trabalhadores da CGT Eletrosul e dos sindicatos para proteger e resguardar a população, conforme decisão das assembleias, por nós informadas em nossas tratativas iniciais através da CE 006/2022, apresentamos a seguir nosso posicionamento quanto à forma de manter os serviços essenciais à população, assim como outras emergências eventuais, às quais podem ser perfeitamente ajustadas, a nosso ver:

 

As liminares concedidas em outras empresas citadas em sua correspondência CE DA-0003/2022, em nosso entendimento não são adequadas para a CGT Eletrosul. Foram arbitradas sem uma análise técnica mais apurada visto que a judicialização foi fruto do fracasso das partes na tentativa de entendimento, o que não é o caso concreto aqui, onde estamos ambas as partes, dispostas a definir a forma de atendimento das demandas sejam de serviços essenciais à população ou outras situações emergenciais que possam surgir.

 

Sendo assim, sugerimos e já nos preparamos para esta alternativa, a mesma forma adotada com sucesso na ultima greve ocorrida na CGT Eletrosul, onde o Comando de Greve da Intersul tinha representantes em todas as áreas, se manteve

 

permanentemente à disposição do Representante da Empresa, e prontamente atendeu todas as necessidades. Lembramos inclusive, que algumas intervenções de urgência chegaram a ser preparadas e levadas à execução antes mesmo da direção da empresa ser notificada pela área de origem do problema e o comando de greve, quando contatado pela empresa informou de imediato que o serviço já se encontrava devidamente programado, tendo sido executado perfeitamente no tempo previsto e adequado, como por exemplo, a emergência ocorrida à época na UHPJ.

 

Além disso, cabe destacar que 100% (cem por cento) dos operadores, sejam das unidades controladoras, sejam do COT estarão nos seus postos em turnos normais de trabalho, para garantir a operação do sistema e a liberação dos serviços de emergência de acordo com as tratativas realizadas entre os representantes da empresa e o Comando de Greve.

 

Desta forma, acreditamos que as preocupações com os serviços essenciais à população, e até mesmo outras emergências eventuais estão superadas, desde que haja a compreensão e o respeito das partes ao procedimento definido.

 

Reforçamos que o Comando de Greve Central estará à disposição permanentemente da CGT Eletrosul através dos telefones celulares dos seguintes dirigentes da Intersul:

 

Wanderlei Lenartowicz – (47) 99187-6568

Lucio Pottmayer            – (49) 99144-1962

 

Estes dirigentes tem em mãos o contato de representantes em todas as equipes das áreas técnicas para prontamente avaliar, coordenar e dar início às primeiras medidas necessárias ao atendimento das demandas que surgirem.

 

Para demais tratativas sobre o movimento continuamos a disposição da CGT Eletrosul por meio da Secretaria.

Atenciosamente,

 

 

 

 

Wanderlei Lenartowicz

Secretário da Intersul

 

 

 

 

c.c.: DA / ARS - CGT Eletrosul

        Coordenadores da Intersul

        




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal