Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 18/12/2016 00:12
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


BOLETIM FNU ELETROBRAS 16 12 2016 - PRESIDENTE DA ELETROBRAS FOGE DO DEBATE

PRESIDENTE DA ELETROBRAS

FOGE DO DEBATE

Os trabalhadores do Sistema Eletrobras têm a cada dia se conscientizado que mudanças profundas estão em andamento na Holding. E é preciso que se diga que as mesmas são para pior. Desde 2003 os representantes sindicais eram recebidos pela direção das empresas para um debate franco, foram inúmeras reuniões ao longo dos anos, onde os embates aconteciam sem restrições, com críticas as decisões, mas sempre buscando a construção de alternativas que viabilizassem o melhor para os trabalhadores.

Com o advento do golpe jurídico-parlamentar a conjuntura mudou em todas as instâncias, onde havia diálogo hoje prevalece o autoritarismo. Um exemplo concreto é a postura do presidente Wilson Pinto, que na única conversa que participou com os sindicalistas em 6 meses após sua posse, mostrou a que veio, seu discurso foi direto, o objetivo é impor a redução de quadro de pessoal através da reestruturação (saco de maldades) e conduzir o processo de privatizações.

Na primeira semana a reestruturação do Presidente Pinto, cortou sem dó nem piedade mais de 120 funções gerenciais na Eletrobras, provocando um impacto brutal na vida financeira e profissional dos trabalhadores alcançados. Oriundo do setor privado, o presidente Pinto deve achar que o ACT é somente um pedaço de papel sem valor, apenas um mero tramite burocrático. Pois tem sistematicamente ignorado as cláusulas do acordo, que prevê inclusive, a participação das entidades sindicais nas discussões sobre qualquer processo de reestruturação da Holding.

As entidades sindicais vão à luta em todas as instâncias para impedir que a reestruturação e a privatização das distribuidoras avancem, buscando interlocução política, a via jurídica, além de muita mobilização dos trabalhadores.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal