Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 17/11/2022 20:11 - por: Comunicacao - Visualizações: 56

boletim_intersul_072-22_de_17-11_ Engie BrasilL Energia Excelentes Resultados


CAMPANHA DATA BASE 2022

ENGIE BRASIL ENERGIA

EXCELENTES RESULTADOS

Na recente divulgação dos resultados que a empresa fez para o mercado, chama atenção que o Lucro Líquido de R$ 1.774 milhões dos primeiros nove meses de 2022 superaram em mais de 200 milhões o Lucro obtido no ano de 2021. 

Não só os resultados dos primeiros nove meses de 2022 são excelentes, ao analisarmos os últimos 6 anos entre 2016 e 2021, a média do Lucro Líquido ficou acima de R$ 2 bilhões.

Toda a excelência desses resultados é fruto do empenho e dedicação dos empregados e como tal, precisa refletir em valorização e crescimento dos seus salários.

É justo que enquanto a empresa cresça os salários dos empregados também cresçam, no entanto, neste período os salários tiveram tão somente a reposição da inflação.

A proposta deste ano para o Acordo Coletivo de Trabalho no que se refere ao Aumento Salarial, não atende às reivindicações dos empregados, pois se limita a corrigir tão somente os salários pelo IPCA. Por essa razão os Sindicatos que compõe a Intersul defendem a rejeição da proposta da empresa e a imediata reabertura das negociações  

A INFLAÇÃO DOS ÚLTIMOS 12 MESES

O IBGE divulgou no dia 10/11/22 o IPCA relativo ao mês de outubro/22 que ficou em 0,59%, desta forma o valor acumulado nos últimos 12 meses que serve de referência para as negociações coletivas ficou em 6,47%. Em relação à alimentação no domicilio a variação mensal foi de 0,8% e o acumulado nos últimos 12 meses ficou em 12,7%.

Segue tabela atualizada das informações em relação à proposta da empresa e a nossa pauta de reivindicações:

PARTICIPE DAS ASSEMBLEIAS EM SEU LOCAL DE TRABALHO.

LÁ VOCÊ FAZ A DIFERENÇA!

JUNTOS SOMOS FORTES - FILIE-SE ÀS ENTIDADES DA INTERSUL



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal