Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 19/06/2022 23:06 - por: Comunicacao - Visualizações: 80

boletim_intersul_035-22_de_20-06_Demandas Administrativas


Demandas Administrativas

Em reunião presencial com a ENGIE ocorrida no dia 06/06, a INTERSUL debateu as demandas dos empregados vindas das assembleias de pauta do ACT 2021 e apresentadas através da correspondência Intersul 027/2021, as quais foram respondidas na correspondência Engie CE-EBE-GPC-0036/2022.

Destacamos a seguir, os principais temas discutidos com a empresa:

Despesas com Quilometro Rodado e Diárias Alimentação

Com o último reajuste aplicado em março de 2016, estes dois itens somam seis anos sem reajuste. O principal custo na planilha de KM Rodado é o combustível que neste período sofreu aumento superior a 100%. Por outro lado, o Vale Alimentação foi reajustado em 40%.  A empresa informou que está aplicando a média do mercado, mas que após ouvir nossos argumentos, irá reavaliar.

Reajuste das Tabelas do Plano Odontológico

O atendimento odontológico via Plano de Saúde enfrenta uma verdadeira crise, uma vez que boa parte dos profissionais conveniados estão restringindo o atendimento, pelo Plano de Saúde, aos procedimentos mais simples e exigindo pagamento particular nos mais complexos e de valores mais elevados, o que onera os empregados que por vezes obtém reembolso de apenas 20% ou 30% das despesas. A ENGIE informou que recentemente a Tabela Odontológica teve um reajuste de 10,06% em abril/22, que espera que com esse reajuste normalize o atendimento.

Alimentação Durante Jornada Extraordinária

Com relação ao fornecimento de Alimentação Durante a Jornada Extraordinária, que sempre foi uma prática da empresa e hoje tem sido negada em algumas áreas, a empresa informou que o assunto está aguardando decisão da Diretoria para padronização de procedimentos.  Esperamos que a padronização não seja pela pior prática.



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal