Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 14/05/2021 10:05 - por: Comunicacao - Visualizações: 236

boletim_intersul_020-21_de_14-05_Plano de Desligamento Voluntario - PDV


PLANO DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO – PDV

EM DISCUSSÃO

 

Como já noticiamos em boletim anterior a Empresa, em resposta aos questionamentos da INTERSUL sobre a possibilidade de um novo PDV, informou que “havia constituído um grupo no DHO para analisar os Planos anteriores para apresentar uma proposta à Diretoria”. Segundo os representantes da Empresa, o foco principal de um futuro PDV é os/as empregados/as do Complexo Jorge Lacerda, mas não foi descartada a possibilidade de um Plano de Demissão Voluntária para toda empresa.

No final da última terça-feira, dia 11/05, a ENGIE encaminhou minuta de uma proposta para um Acordo Coletivo tendo como objeto um novo Plano de Desligamento Voluntário a ser negociado entre as partes, à luz da Reforma Trabalhista.

A primeira reunião entre a ENGIE e a INTERSUL para discussão dos termos do Acordo do novo PDV acontecerá na próxima terça-feira, 18/05. De comum acordo foi estabelecido que, para não gerar controvérsias e mal-entendidos, os termos do PDV só serão tornados públicos após as discussões preliminares entre a Empresa e as entidades sindicais. Na forma estabelecida de “Acordo Coletivo” haverá a necessidade da realização de assembleia para aprovação, caso as negociações cheguem a bom termo.

A INTERSUL está analisando a minuta, inclusive do ponto de vista jurídico, com o firme compromisso de buscar no processo negocial um PDV que atenda, minimamente, as expectativas dos/as empregados/as já discutidas nas assembleias e plenárias de data base.



Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal