Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 19/06/2021 00:06
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


boletim_intersul_031_21_de_19_06_Viver_é_lutar

Reproduzimos na íntegra, boletim do CNE.

 

Viver é lutar

“Se o duro combate, os fracos abate,

 Aos fortes, aos bravos, só pode exaltar”.

 

 

 

Ontem, o Senado Federal, assim como a Câmara dos Deputados já havia feito, votou por entregar a maior empresa do setor elétrico do Brasil e da América Latina de bandeja para a iniciativa privada, traindo o povo brasileiro em nome dos interesses do capital.

 

O Congresso tem muitos ‘‘vendilhões do templo’’, os tais mercadores que se aproveitam da essência de um lugar para tirar proveito próprio e indevido. E ontem, 42 senadores traíram a essência de seu papel de representante do povo e votaram ‘‘Sim’’ à MP1031, que trata da desestatização da holding Eletrobras, mesmo conscientes de que uma matéria como esta não deveria ser apresentada através de uma medida provisória, muito menos, uma medida cheia de vícios e inconstitucionalidades, que sequer foi discutida com a sociedade brasileira, na verdade, não foi sequer estudada com a seriedade devida pela maioria dos parlamentares. Estes simplesmente fizeram a vontade dos Governos Temer/Bolsonaro, reféns do capital privado e representantes de todo o caos que se abate sobre nosso país.

 

Sabemos que esse resultado, depois de tão árdua batalha, abate e revolta os trabalhadores e trabalhadoras num primeiro momento, mas não temos dúvida de que temos força e coragem para seguir em frente, prontos para as muitas batalhas que virão. Somos a energia que move esse país, somos Eletrobras. Nossa luta não é luz que se apaga fácil em meio às trevas que tomaram conta do Brasil.

 

Seguimos com a luta no Judiciário. Não desistiremos da Eletrobras como orgulho e patrimônio do Brasil. E vamos pedir que o Judiciário e os órgãos de controle se manifestem, se posicionem e reconheçam que essa aberração jurídica precisa ser barrada.

 

Essa luta não chegou ao fim. Nós seguiremos. E, nesse caminho, a gente agradece os parlamentares que sempre tiveram do nosso lado, especialmente os senadores que combateram conosco e em defesa do Brasil, assim como agradecemos todos os demais movimentos que apoiam nossa luta. Muito especialmente, temos gratidão pelo empenho, competência e compromisso das assessorias econômica, jurídica, de comunicação e parlamentar e por ter caminhado de mãos dadas até aqui (e além) Federações, Confederações, Centrais Sindicais e todos os sindicatos e associações que compõem o nosso Coletivo Nacional dos Eletricitários.

 

 

Nossa luta tem sido árdua, incansável e tem mostrado a força da nossa categoria. Todos os trabalhadores e trabalhadoras do sistema Eletrobras estão de parabéns e vão continuar na luta, não apenas em defesa da Eletrobras, mas pelo acordo coletivo, contra as demissões, pelo plano de saúde, por dignidade e respeito. A vida é luta.




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal