Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 21/12/2017 00:12
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


informe_eletronico_do_conselheiro_-_Nº79 de 20-12-17

Informe Eletr@nico dos Conselheiros

 Nº. 079                                                          20/12/17

DIAMANTE EM PAUTA

A anunciada venda dos ativos térmicos da ENGIE no Brasil a cada dia vai se tornando realidade. A criação da Diamante Geração de Energia Ltda, SPE criada para incorporar os ativos do complexo Jorge Lacerda, foi uma das etapas já realizadas.

Na última reunião do Conselho de Administração da ENGIE, que aconteceu no dia 13/12, o assunto voltou à pauta, desta vez para aumento de capital social para futura transferência dos ativos e estoques vinculados ao Complexo, avaliados em R$ 568 milhões, já autorizada pelo Conselho e prevista para o início de 2018.

Ainda em relação ao assunto colocamos, enquanto conselheiro representante dos empregados, nossa preocupação com a situação dos atuais empregados e com o preenchimento das vagas que, em virtude das aposentadorias especiais, estão em aberto. O presidente Sattamini informou que nesse momento somente os ativos térmicos serão transferidos para a SPE, enquanto que os empregados permaneceriam no quadro da ENGIE, prestando serviço à Diamante, e que a transferência de pessoal só se dará quando a venda estiver certa. Quanto ao preenchimento de vagas informou que já estão determinados pela diretoria os encaminhamentos para a resolução da vacância.

LEILÃO DE TRANSMISSÃO

Na reunião foi aprovada a participação da ENGIE no Leilão de Transmissão que ocorreu em 14/12. Como já foi informado, a ENGIE participou dos leilões dos lotes 1 e 4 arrematando o lote 1 referente a uma linha de transmissão no estado do Paraná.

Outros assuntos analisados e aprovados na reunião:

ü  Aprovação da celebração pela Usina Termelétrica Pampa Sul S.A., de termos aditivos aos contratos de execução dos serviços de engenharia do proprietário das parcelas onshore e offshore; e a contratação de fornecimento de calcário;

ü  Confirmar o fornecimento de carvão para o Complexo Jorge Lacerda para o ano 2018;

ü  Aprovar o contrato de compra e venda de cinzas do Complexo Jorge Lacerda;

ü  Aprovar contratação de operações para a postergação de pagamentos e/ou antecipação de recebíveis;

Assunto apresentado na reunião para conhecimento dos Conselheiros:

ü  Conhecer sobre as negociações para contratação de financiamento dos Projetos Campo Largo e Assú V.   




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal