Notícias - intersul

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Publicada em: 30/09/2017 00:09
Baixar Arquivo:        Visualizar Arquivo:


CE 058 T - Questões Administrativas

Intersul – 058/2017

Florianópolis, 06 de setembro de 2017.

Ilmo. Sr. Júlio César Lunardi

Diretor Administrativo da ENGIE Brasil Energia S.A.
Florianópolis/SC

Ref.: Questões Administrativas

Prezado Senhor,

Durante as assembleias de construção da pauta de reivindicações visando a data base 2017/2018, observou-se que existem assuntos que podem ser resolvidos de forma administrativa, tais como:

1. Identificada a necessidade de ser enviado um extrato dos itens que compuseram o bônus gerencial para que os empregados tenham todas as informações sobre o referido bônus.

2. Os critérios utilizados pela Empresa para pagamento de despesas de transporte, alimentação e hospedagem para tratamento de saúde dos/as empregados/as e seus dependentes que necessitem de atendimento médico/odontológico em localidades com mais recurso do que o de sua moradia, não está atendendo às necessidades. Desta forma solicitamos que tais critérios sejam revisados. Solicitamos ainda, a apresentação de extrato dos atendimentos feitos durante o período de novembro/2016 a agosto/2017.

3. Observamos que a Empresa estabeleceu critérios para pagamento de Ajuda de Custo de Transferência, divergentes dos contidos na NG-040, oriunda de acordos coletivos. Entendemos que o estabelecido confronta com o preconizado na Cláusula Vigésima Terceira – Alteração das Normas de

Gestão Empresarial:

Qualquer alteração no Manual de Pessoal ou nas Normas de Gestão de Recursos Humanos, em itens incorporados a estes instrumentos por força de Acordo Coletivo, será negociada com as Entidades Sindicais.

4. Expressamos nosso entendimento de que a empresa está descumprindo o estabelecido na clausula 25 do ACT vigente - Horas Abonadas/Compensadas, ao não permitir que operadores deslocados temporariamente para o horário comercial, façam uso do abono das 04 horas mensais.

5. Solicitamos uma avaliação nos credenciamentos de farmácia no Sistema Funcional, haja vista termos observado que em algumas áreas está insuficiente para o bom atendimento dos empregados.

6. Os empregados da unidade de Itá estão encontrando dificuldades na liberação de procedimentos médicos/odontológicos pela Elosaude. Solicitamos que a Empresa verifique qual é a razão.

Atenciosamente,

Rosilene Gomes Viana

Secretária da Intersul base ENGIE

(48) 9.9108-3437

c.c.: ART/ Coordenadores




Intersul - Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal